segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que usar no primeiro dia de aula?

   
   É , faltam apenas 1 semana para a volta as aulas. Minhas aulas eram para ter começado dia 23 na quarta feira passada , mais com a graça do bom Deus eu estou no ensino médio e as aulas só voltam no dia 4. Primeiro dia de aula sempre é uma animação a parte , o único dia em que a maioria das pessoas vão no mínimo ajeitadas para a escola (embora isso dure apenas um dia , os outros você vai parecendo uma mendinga ) e como no primeiro dia de aula as maiorias das escolas não exigem uniforme , muitas pessoas (inclusive eu!) usam roupa normal , sempre vem aquele dilema , o que usar no primeiro dia de aula? Não pode ser algo muito exagerado e nada muito exposto porque afinal você tá indo para a escola.

   O conceito básico de ir para a escola de roupa normal é uma calça jeans + uma camiseta normal + um tênis . Mais existem várias conceitos de moda que podem ajudar a te deixar mais estilosa com pequenas coisas , como por exemplo trocar o tênis por uma sapatilha ou uma botinha de cano curto ... Fácil né? ao longo do post irei dando mais dicas como essas. 

Se estiver frio...






Se estiver frio você pode e deve apostar em calças mais quentinhas e grossinhas como de veludo por exemplo, colocar uma cacharel é um opção também. Você pode complementar o look com um cardigã de lã ou até mesmo um cachecol bem quentinho, nos pés você pode optar por um tênis mais ocasional (como vans ou all star por exemplo) ou até mesmo um slipper . No primeiro dia de aula você não leva muito material , então pode apostar em uma bolça tira colo ou uma max bolça .

Se estiver calor ... 






Sinônimo de calor não precisar ser roupas mega curtas (até porque você tá indo pra escola) mais se sua escola permitir você pode sim usar um short . Mais nada muito curto e muito agarrado , aposte num comprimento mais aceitável sendo mais larguinho . Na parte de cima aposte em t-shirt fofas mais soltinhas também, nos pés um oxford florido é uma ótima opção .

Se sua escola tiver uniforme ...



" Tá bom Giovana , mais minha escola é obrigado ir de uniforme até no primeiro dia de aula , esse post não vai me ajudar nada... " É você tem razão , esse post não irá te ajudar em nada mesmo , mais a um ano atrás mais ou menos fiz um post falando sobre o que usar se sua escola tem uniforme , o post tá bem completo e vai ser de ajuda para algumas , acesse : http://onlytheclassic.blogspot.com.br/2012/07/e-hora-de-voltar.html?showComment=1358442693381#c3241186275736944232

É isso meninass! Espero ter ajudado , se gostou comenta aqui em baixo !\/

Beijinhos /Giovana.

18 Comenta aí !:

  1. Oi Lindeza! Este post é realmente muito interessante, eu por exemplo estou numa duvida cruel, pois vou começar na faculdade e no primeiro dia eles fazem aquelas brincadeiras com os calouros e usam tinta, então estou com medo danado de estragar uma peça que eu gosto. Adorei a escolha dos loooks, principalmente os de frio e a blusa branca com bolas pretas.


    Parabéns pelo blog! Estou seguindo você, se puder retribuir ficarei muito grata! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!
    http://melhortobonita.blogspot.com.br/
    Beijos, Lethícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Tô seguindo seu blog.

    É , a brincadeira do trote não é? Vai com uma roupa mais " velinha" que você não se importa de sujar ou algo do tipo! Beijos. :a

    ResponderExcluir
  3. Ah, lindos looks *-* pena mesmo que meu colégio exija uniforme..Mas nada como acessórios pra gente mostrar nosso estilo né? *-* Seguindo seu blog flor, bjs
    chama-asamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. vendo esse post me lembrou a epoca da escola haha

    adorei as inspirações flor

    http://blognossanecessarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Looks lindos. É bem difícil escolher um look para o primeiro dia de aula. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha escola nova é obrigatório uniforme e vocês pensam que é roupa normal? calça jeans azul marinha sem nenhuma "moda" tênis todo preto e meia sem detalhe nenhum branca. Da até pena, não? haha

    Instagram: claraespinula
    http://guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, muito lindo seu blog, estou seguindo, me segue de volta, preciso de sua ajuda, pois sou iniciante. bjos xauxau
    http://baranguinhah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Espero que esteja calor, porque pretendo ir de shorts... Até vir ao seu blog não tinha pensando que poderia estar frio!
    Adorei, beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, espero ter ajudado vocês , minha escola também é obrigatório uniforme , mais o uniforme de lá é calça da escola , camiseta da escola , só o tênis que é nosso mesmo , hahah :( muita dó ! Beijos e estou seguindo vocês ♥ :g

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, achei linda essas inspirações.
    seguindo aqui com certeza.

    Beijocas

    Opinando Moda

    ResponderExcluir
  11. Gostei das inspirações!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, venho convidar você para acessar meu blog e também seguir , Vou retribuir tudo! Sei que é pedir muito rsrsrs Desculpa o incomodo! Sempre estarei aqui. Adorei todos os looks, eu vou começar a faculdade daqui poucos meses, e preciso dessas dicas!!

    Beijos!
    www.garotadeestilo.tk
    twitter: @GarotadeEstilo1
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Garota-de-Estilo/387604907994823?ref=hl

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu acabei e fazer um post no meu blog sobre isso! Adoro os looks pro frio!

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda! Eu ainda não sei se minha escola precisará usar uniforme ou não, pois não sei para qual escola vou; Mesmo assim, seu post foi super útil, adorei demais!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, obrigada pela visita ao blog, respondi você no blog. A calça é de uma vendedora que trás de SP, beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Looks lindooooos!!

    http://www.barbaraalgazi.com/

    ResponderExcluir